Docente da UMC emite aviso sobre os riscos dos anabolizantes
A recente morte do fisiculturista Gabriel Ganley, aos 22 anos, trouxe à tona as preocupações sobre o uso de esteroides anabolizantes com fins estéticos. Marco Aurélio Marins Aguiar, professor de Medicina na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), enfatiza que não há uma dose segura desses compostos para o aumento da massa muscular. Ele adverte que “as substâncias podem provocar efeitos colaterais graves, como insuficiência cardíaca, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e infertilidade”. Gabriel Ganley, que também era influenciador digital e contava com 1,7 milhão de seguidores no…
