Em Março de 2020, no início da pandemia de COVID-19, quando as empresas no Brasil começaram a falir e o mercado vivia a incerteza de faturamento, um homem trouxe uma solução para milhares de empresários brasileiros e praticamente salvou o agronegócio no Brasil, esse homem foi Leandro Monteiro.
Há quase 20 anos atrás, um encontro mudou a história de milhares de empresários brasileiros para melhor, quando Leandro Monteiro fez sua primeira viagem a China, seu vôo fez escala em Dubai, onde ele parou para tomar um café e achou que o preço estava muito caro. Ao reclamar do preço com a vendedora do café, um homem que estava ao seu lado no balcão, puxou assunto e perguntou se Leandro Monteiro conseguiria fornecer café do Brasil para ele, esse homem era quem fornecia café para a maior parte dos supermercados no Emirados Árabes. Assim o destino fez um encontro que iria transformar Leandro Monteiro em um bilionário.
Ao voltar da China, iniciou suas exportações de café do Brasil para o Emirados Árabes. Mas como a quantidade que os compradores árabes precisaram era muito grande, nenhuma empresa de café no Brasil, com marcas famosas e reconhecidas no mercado não tinham a quantidade que ele precisava para atender. Foi então que Monteiro, criou sua própria marca de café, o Café Zeus (www.cafezeus.com.br) e começou a comprar produções inteiras de várias fazendas para atender ao mercado de Dubai e de mais 22 países árabes.
Com o passar do tempo outros produtos foram entrando para o cardápio de alimentos e bebidas da Lion International (www.lioninternational.com.br) uma das empresas do Grupo Leandro Monteiro, responsáveis pelo comércio exterior. No meio de uma pandemia, quando tudo ficou fechado, somente a empresa de Leandro Monteiro funcionou para dar vasão a produção do agronegócio brasileiro, salvando milhares de toneladas de produtos que iriam estragar se não tivessem para quem vender, salvando empregos e o agronegócio brasileiro como um todo.
Depois disso, já muito respeitado no mundo empresarial do Agronegócio, Leandro Monteiro, se tornou o principal exportador de alimentos e bebidas do Brasil. Hoje não tem como exportar algo para Dubai e mais 22 países árabes sem que seu nome não seja citado.
Atualmente, Leandro Monteiro recebe em sua casa de Dubai, Ministros, chefes de estado (Presidentes), Senadores, donos de banco, fazendeiros, industriais e grandes empresários que buscam informações a cerca do futuro dos mercados para tomarem decisões acertadas quanto a investimentos.
Muitos são os depoimentos dos clientes de Leandro Monteiro que fazem isso em vídeo através de seu canal no YouTube, onde fala de importação, exportação, investimento e empreendedorismo.
Leandro Monteiro, o bilionário que salvou o agronegócio brasileiro, é conhecido por não dar entrevistas e se comunica apenas por suas mídias sociais no YouTube, Instagram (@eusouleandromonteiro), que já somam milhares de seguidores.
Como os produtores rurais de pequeno e médio portes não tinham acesso ao mercado árabe, Leandro Monteiro formou uma equipe dedicada a dar assessoria aos pequenos empreendedores que desejam exportar seus produtos, ajudando na abertura da empresa, formatação de rótulo e embalagem, loja virtual para que eles possam ser encontrados na Internet e dando assessoria comercial no mundo árabe a partir de Dubai. Isso trouxe para o Brasil milhões de dólares em novas exportações, gerando e mantendo milhares de empregos.