Uma acusada de participar do sequestro de Marcelinho Carioca foi presa durante uma operação contra uma central de golpes em um condomínio de luxo.

Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de integrar uma central de golpes instalada em um condomínio de luxo. Entre os detidos está Eliane Lopes de Amorim, também envolvida em um caso de sequestro anteriormente.

Eliane Lopes de Amorim foi indiciada em 2023 por seu suposto envolvimento no sequestro do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, tendo sido posteriormente beneficiada com prisão domiciliar. Na última sexta-feira (21), policiais da 5ª Delegacia Patrimônio do Deic realizaram a operação após descobrirem atividades suspeitas no Condomínio Paraíso de Igaratá, no Vale do Paraíba.

Os vizinhos denunciaram movimentações suspeitas, observando que várias pessoas entravam e saíam do imóvel carregando notebooks, fones de ouvido e outros eletrônicos. As equipes do Deic montaram vigilância e, ao abordar os suspeitos quando o portão foi aberto, seis foram detidos sem resistência, enquanto os demais tentaram fugir pelos fundos, resultando em ferimentos durante a tentativa de fuga.

No local, foram apreendidos 12 notebooks, 18 celulares, cinco fones de ouvido e três veículos. Durante a investigação dos computadores, os policiais encontraram uma planilha com nomes marcados em vermelho, indicando vítimas, sendo uma delas uma juíza de 76 anos do Rio de Janeiro, que teve quase R$ 50 mil transferidos de sua conta por golpistas se passando por seu gerente.

Além dos objetos apreendidos, os investigadores descobriram roteiros detalhados utilizados pelos golpistas para enganar as vítimas. Os 12 suspeitos, seis homens e seis mulheres, foram levados para a Delegacia de Polícia de Igaratá, onde permaneceram detidos sob acusações que incluem furto, associação criminosa e outros crimes relacionados.

Eliane Lopes de Amorim, também acusada no caso do sequestro de Marcelinho Carioca, está entre os detidos, aguardando julgamento marcado para agosto deste ano.

By Admin

Deixe um comentário

You May Also Like